Quem cresceu nos anos 90 e início 2000 sabe que os chocolates eram muito mais do que simples guloseimas. Eles eram parte da nossa cultura, da nossa diversão, da nossa identidade. Quem não se lembra dos brindes que vinham nos chocolates, das embalagens coloridas, dos sabores variados, das propagandas divertidas? Quem não se deliciava com um Surpresa, Lollo, Bis, Sonho de Valsa e claro o Kinder Ovo com surpresa? Quem não colecionava as figurinhas dos chocolates e trocava com os amigos. Quem não ficava ansioso para abrir um Kinder Ovo e ver qual surpresa sairia de dentro?
Neste artigo, vamos relembrar alguns dos chocolates mais marcantes da nossa infância, que nos trazem nostalgia e saudade de uma época mais simples e doce. Vamos viajar no tempo e reviver as emoções que esses chocolates nos proporcionaram, e que ainda hoje nos fazem sorrir. Vamos celebrar os chocolates que fizeram parte da nossa história, e que ainda hoje nos fazem felizes.
Kinder Ovo
Apesar de fazer sucesso nos dias de hoje, nos anos 90, os brinquedinhos eram uma turma inteira de leõezinhos pintados à mão.
Quando eu era criança, no final dos anos 90 e início dos anos 2000, eu adorava comer chocolate. Era uma das minhas maiores alegrias. E o meu chocolate favorito era o Kinder Ovo. Eu ficava encantado com aquele ovo de chocolate branco e ao leite, que escondia um brinquedo surpresa dentro. Eu colecionava os leõezinhos que vinham nas embalagens, e brincava com eles por horas. Quase todos os dias, os meus pais me davam um Kinder Ovo, era a melhor hora do dia.
Personalidades Looney Tunes
Quando não era Kinder Ovo, era o Personalidades Looney Tunes da Garoto. Eu também gostava muito desse chocolate, que vinha com um cartão de um personagem dos Looney Tunes. Eu adorava o Pernalonga, o Patolino, o Frajola, e todos os outros.
Chocolate Turma da Mônica
Lançado pela Nestlé em 1993, fazia sucesso entre as crianças. A barra misturava chocolate branco e ao leite com a carinha dos personagens.
Chocolate Surpresa
Lançado pela Nestlé em 1983, o chocolate Surpresa vinha com cartões de fotos e explicações sobre diferentes animais. Sem dúvidas, este chocolate deixou saudade. Um chocolate com leite que vinha com um cromo de um animal e uma ficha técnica no verso. Foi relançado como ovo de Páscoa em 2015.
Bombom Feitiço
O bombom da Lacta com recheio de morango foi um dos mais queridos dos anos 90, e hoje tem até grupo e página no Facebook pedindo a sua volta.
Chocolápis
Sem comentários quanto ao sabor, mas quem viveu a infância no final dos anos 90 e 2000 certamente se lembra desse Chocolate de sabor duvidoso.
Mocinha
Um chocolate em forma de coração que podia ser de morango, chocolate ou tradicional. Era um clássico da infância de muita gente.
Nescau Ball e Galak Ball
Bolinhas crocantes de chocolate que vinham em um pacotinho. Era difícil resistir a comer tudo de uma vez.
Chocolate do Scooby-Doo
Uma edição especial do chocolate Surpresa com os personagens da turma do Scooby-Doo. Quem não gostava de colecionar os cromos e se divertir com as histórias?
Pirâmide de M&M
Confeitos de chocolate coloridos que foram criados em 1941, mas fizeram muito sucesso nos anos 2000. Havia lendas urbanas sobre o significado das cores, como verde ser afrodisíaco e vermelho causar câncer.
Moedas de Chocolate
São aqueles doces que ainda são fabricados, mas ninguém sabe ao certo porque são pouco comercializados na maioria dos estabelecimentos. Eram muito comuns em festas de aniversário e lembrancinhas.
Guarda-Chuva de Chocolate
Eram chocolates de sabores suspeitos e não faltava nas festas de aniversário. Tinham formato de guarda-chuva e vinham embrulhados em papel alumínio colorido e seu gosto INCOMIVEL.
Esses foram os chocolates que marcaram a minha infância. Eu sinto muita saudade de alguns deles. Hoje em dia, eu ainda gosto de chocolate, mas agora meus gostos são mais sofisticados como: Baci, Kopenhagen, Lindt, Havanna e outros. Eles eram especiais, e faziam parte de um tempo mágico da minha vida. Em breve farei um novo artigo com meus chocolates favoritos da atualidade, fiquem ligados.
Comentários
Postar um comentário